Principal Notícias Últimas notícias O Projeto Igarapés na expedição para a Serra da Mocidade
O Projeto Igarapés na expedição para a Serra da Mocidade
Sex, 15 de Janeiro de 2016 11:45

Os trabalhos de pesquisa na Serra da Mocidade envolverão mais de 70 profissionais, entre especialistas em diferentes grupos biológicos e equipe e apoio. A expedição partiu nesse sábado (09 de janeiro)

Com o objetivo de caracterizar uma parte ainda desconhecida da Amazônia será realizada nesse mês uma expedição idealizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia em parceria com o CMA, UFAM e ICMBio para a Serra da Mocidade, em Roraima. Estarão presentes cerca de 50 especialistas em diferentes grupos biológicos, como plantas, fungos, aranhas, cobras, lagartos, sapos, morcegos, aves, mamíferos e peixes. Por ser a primeira vez que um grande grupo de pesquisadores se reúne para estudar essa região, uma produtora de São Paulo também integrará a equipe, com o objetivo de produzir um documentário sobre a expedição.

Três integrantes do Projeto Igarapés participarão dessa aventura e, em breve, poderão nos contar sobre as descobertas e as maravilhas dessa região tão particular da Amazônia brasileira.

Para saber mais sobre a Serra da Mocidade e sobre a expedição, clique aqui.